seg. dez 23rd, 2024
A man standing in front of a building with an american flag on itPhoto by <a href="https://unsplash.com/@itsbrunoagain" rel="nofollow">Bruno Ngarukiye</a> on <a href="https://unsplash.com/?utm_source=hostinger&utm_medium=referral" rel="nofollow">Unsplash</a>

Contexto das Eleições de 2024

A ansiedade tomou conta dos americanos, e também do mundo, depois do anúncio de candidatura entre Donald Trump e Kamala Harris. Todavia, temos um vencedor no número de delegados- critério que define o resultado da eleição. Para ganhar, o candidato precisa vencer em pelo menos 271 colégios eleitorais. E o vencedor foi o ex Presidente Donald Trump, que conseguiu o maior número de delegados, e se destacou em diversos estados chave.

 

Importância do Voto

O processo democrático dos Estados Unidos é alicerçado na participação ativa dos eleitores. Assim, as eleições presidenciais de 2024 não são apenas uma escolha entre candidatos, mas um reflexo das aspirações e valores da população. Cada voto conta, e as decisões que serão tomadas têm o potencial de moldar as políticas internas e externas do país por muitos anos. 

Havia uma expectativa muito grande em relação à vitória do Republicano Donald Trump. A gestão de Joe Biden não foi muito bem vista sob perspectivas econômicas, devido à alta na inflação. Isso afastou eleitores do partido democrata, que resolveram optar pelas propostas Republicanas, que são mais conservadoras e agradou a maioria dos americanos. Uma questão muito marcante tem sido a questão migratória no país. Donald Trump promete deportar imigrantes ilegais no país, sob argumento de que boa parte deles estão tomando vagas de emprego de americanos, e também estão provocando o aumento da criminalidade em algumas regiões. Essa sempre foi uma pauta polêmica, no entanto, o partido Republicano sempre foi contrário a políticas de imigrações, que flexibilizam a entrada de estrangeiros no país. 

Assim que foi declarado o vencedor das eleições, o dólar disparou. Vários representantes de países do mundo soltaram uma nota, reconhecendo a vitória de Donald Trump. No Brasil, o presidente Lula reconheceu a vitória do Republicano, porém, era evidente a sua torcida para a vitória da Democrata Kamala Harris. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *