Não é novidade pra ninguém que as pessoas querem viver mais, e viver melhor. Todavia, alguns sacrifícios necessários elas não querem ter, e isso de fato compromete com a qualidade de vida buscada.
Segundo o Sr Antônio Passos Furtado, de 93 anos, o grande segredo de viver bastante e viver bem é ter uma boa alimentação, praticar atividade física e não se estressar muito. Ele relatou também que beber uma cerveja e um vinho de vez em quando não tem problema, desde que seja de forma moderada. Ou seja, tudo que já sabíamos e que a ciência também pode comprovar.
Roberto Carlos já dizia em sua canção: “É preciso saber viver.” Claro que na teoria, “saber viver” parece ser fácil e realmente é. Mas não é nada simples. Tem coisas que acontecem em nosso dia a dia que fogem do nosso controle, e isso acaba custando a nossa saúde mental por muitas vezes. Se a pessoa não começar a tratar disso de uma forma séria, acarretará problemas piores com o decorrer da vida, prejudicando a qualidade de vida e sua possível extensa vitalidade.
Quando a pessoa tem uma boa organização, ou seja, consegue fazer tudo o que precisa na hora certa, a tendência é que haja menos estresse do que uma pessoa desorganizada. É uma boa estratégia para fugir do estresse, principalmente quando a pessoa tem diversas tarefas a serem realizadas no dia.
Dormir bem também é fundamental. O nosso corpo necessita de um descanso de pelo menos 7 horas de sono, para recompor as energias e se preparar para o próximo dia. Se uma pessoa dorme menos do que isso, possivelmente ela terá consequências, como cansaço, fadiga, descontrole emocional, ansiedade, e por aí vai.
Assim sendo, tenha em mente essas dicas fundamentais para a sua vida, e viva bastante!