A influenciadora tinha sido investigada em uma operação, sob a suspeita de envolvimento em jogos ilegais, além de lavagem de dinheiro.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou nesta segunda feira, 23, a soltura de Deolane Bezerra, no andamento da Operação Integration, que está apurando suspeitas de lavagem de dinheiro, além dos envolvidos em esquemas de jogos ilegais. Deolane estava presa em uma cela especial no presídio de Buíque, no Agreste do estado de Pernambuco.
A decisão da soltura foi feita pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é o relator do caso. Ele decidiu pela soltura depois de um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho, que por consequência, relaxou a prisão dos demais detidos, incluindo a influenciadora. Embora tenha ocorrido a soltura, permanecem bloqueados bens determinados, a pedido da Polícia Civil.
O magistrado proibiu também que os investigados frequentem empresas que estão envolvidas no processo, afim de evitar qualquer interferência no andamento das investigações. Também estão proibidos de realizar qualquer publicidade referente às empresas, e divulgar informações sobre plataforma de jogos.
Especificamente sobre Deolane, ela deverá cumprir algumas regras. Ela não está usando tornozeleira eletrônica, porém deverá obedecer a estas regras:
- Não pode mudar de endereço sem prévia autorização judicial;
- Não pode se ausentar da Comarca onde reside, sem prévia autorização judicial;
- Não podem praticar outra infração penal dolosa;
- Deve comparecer em até 24 horas, pessoalmente, no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, para tomar ciência de todas as cautelares e informar endereço atualizado.
A influenciadora ainda não se manifestou oficialmente, todavia, deverá fazer isso em breve, afim de informar seus seguidores em redes sociais.
