dom. jul 6th, 2025

Já faz algum tempo que as redes sociais tomaram conta do nosso cotidiano. Diariamente, entramos nas redes sociais, seja para acompanhar publicações de amigos e famosos, postar algo, ou até mesmo conversar com alguém, estamos lá navegando pelos aplicativos. No entanto, as redes sociais também foram capazes de algo surpreendente nos últimos anos.

Segundo estudiosos da área, os brasileiros começaram a praticar mais atividades físicas após a influência direta e indireta das redes sociais. Isso ocorreu devido a influencers, da área fitness, que postam conteúdos relacionados à saúde e exercícios físicos. Com a popularidade desses influencers, se popularizou também a prática regular de atividades físicas dos brasileiros. Ou seja, ser saudável virou “modinha” e ainda bem por isso.

Nunca as academias ficaram tão cheias, e nunca suplementos alimentares foram tão vendidos. Musculação e crossfit estão no topo 100 de pesquisas populares no Google, e livros relacionados à dietas também estão sendo mais procurados.

Cerca de 30 anos atrás, suplementos alimentares eram considerados produtos exclusivos para atletas de alta performance. Nos dias atuais, isso é bem diferente, e bem visto também. Médicos inclusive podem indicar o uso de suplementos alimentares, como estratégia para aumento de massa muscular, e perda de gordura. No entanto, esses objetivos são alcançados com o alinhamento de treinos de força, aeróbico e também um descanso adequado.

O impacto dessas práticas é extremamente benéfico para as pessoas. Antigamente, uma pessoa de 50 anos era considerada velha, e hoje em dia, esse conceito é totalmente desatualizado. Uma pessoa de 50 anos consegue ser tão ativa quanto um jovem de 20, quando esta tem uma vida saudável, com práticas saudáveis. Por conta disso, as pessoas estão vivendo mais, e com uma qualidade de vida bem superior, em comparação a 30 anos atrás, por exemplo.

Nunca é demais cuidar da saúde. Comece hoje mesmo a mudar seu estilo de vida, para melhor. Se alimente melhor, se movimente mais, descanse mais, e por consequência: viva mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *