Quando o assunto é sobre viagens, é muito comum as pessoas começarem a falar cidades do exterior que gostariam de visitar, por conta de sua popularidade e história: Paris, Nova Iorque, Londres, Bruxelas, Madrid, Los Angeles, Las Vegas, etc. De fato, são cidades incríveis e vale muito a pena o gasto financeiro em visitar o exterior. No entanto, em nosso país existem riquezas que são inexistentes na América do Norte ou na Europa.
O Brasil é um país de dimensões enormes, e sua diversidade faz com que seja encantador visitar certas cidades. No Nordeste do país, a principal beleza são as praias em todos os estados, algumas afastadas e desertas, o que deixa o lugar mais paradisíaco e diferenciado. O clima da região só colabora, visto que faz calor o ano inteiro, e o céu raramente está cinza.
No Norte do país, temos a exuberância da Floresta Amazônica, que é considerado por muitos o “pulmão do mundo”, embora essa afirmação não seja considerada verdadeira por muitos estudiosos. É possível vislumbrar o bioma através de passeios de barco, pelos rios da região, que também são considerados atrações. No estado do Amazonas, temos o Rio Negro, Solimões, e o Rio Amazonas, que surge através da junção desses dois. A Floresta Amazônica se estende também pelos outros estados da Região Norte, e possui diversas tribos indígenas, onde é possível visitar algumas e conhecer de perto o acervo cultural e histórico dos povos nativos brasileiros.
Na Região Centro Oeste do Brasil, o bioma é outro – Cerrado, no qual infelizmente boa parte dele foi devastado pela ação humana criminosa. Existe também o Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul, caracterizado pelas regiões de mata alagadas, devido as chuvas frequentes em boa parte do ano. Existem passeios em ambos os biomas, porém, na Região Centro Oeste também se localiza a capital de nosso país: Brasília, no Distrito Federal. É uma cidade grande, assim como outra qualquer, e possui muito lazer para todos os gostos: boates, bares, casas de show e entretenimento para os jovens, além de shoppings centers, restaurantes, churrascarias, parques de diversão, entre outros.
Na Região Sudeste, temos os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, e Espírito Santo. As capitais de todos esses estados tem ótimos entretenimentos. Todavia, o Rio de Janeiro é o estado que mais recebe turistas do mundo inteiro, principalmente devido a seu cartão postal: o Cristo Redentor, e também pela praia mais conhecida do mundo: a praia de Copacabana.
No Sul do país, temos os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, muito conhecidos pelo frio, e por lugares que se assemelham a muitas cidades da Europa. Na Serra Gaúcha, temos a cidade de Gramado, muito visitada no inverno e no verão, próximo ao Natal e ano novo. Sua beleza é incomparável, devido à vinícolas e à culinária sulista, sem falar do frio, que bate temperaturas negativas durante o inverno. É uma cidade cara, porém, é um gasto compensável e compreensível.